Se eu ficar (If I Stay)

Se eu ficar

Olá Bruxonas e Bruxões, hoje o post de um livro muito especial para mim: Se eu ficar (If I Stay). Por que estou começando meu blog com ele? Por que no livro a personagens se faz essa pergunta o tempo todo; “Se eu ficar?” e eu me pergunto agora, se eu ficar com o esse blog o que será que vai acontecer? Essa pergunta eu só terei a resposta daqui algum tempo, talvez anos, já resposta da personagem Mia do livro você descobre depois de algumas paginas, mas eu te convido a me acompanhar nessa aventura!

Se eu ficar – O livro

A primeira vez que tive contato com a historia, foi pela capa do livro em inglês no Pinterest.  Ela realmente chamou minha atenção desde a tipografia com um toque pessoal ao design gráfico da capa, bem equilibrado e a modelo que escolheram olhando para cima e ao mesmo tempo para frente como se estivesse vislumbrando algo que nos leitores só descobriríamos se lêssemos o livro, mas como não havia tradução e eu não estou apta a ler em inglês ainda, dei um grande suspiro e parti para outro livro.
Então fim de Julho, enquanto vagava pelo site da Saraiva, eis que eu vejo a edição do livro com capa do filme, o que chamou minha atenção foi a atris Chlöe Grace Moretz na capa e a sensação de nostalgia ao ver aquela capa. Uma pesquisa rápida no Google e eu descobri que “Se eu ficar” era o livro “If I Stay” que me causou palpitação algum tempo trás, que havia uma continuação da historia; “Para Onde Ela Foi” onde é contada pela voz do personagem Adam e mais ainda, que havia um filme que sera lançado nos cinemas dia 4 de setembro.
A historia tem como tema central um acidente de carro envolvendo nossa heroína Mia, uma adolescente de 17 anos, estudante de musica, que desperta do acidente e descobre que não está mais em seu corpo. Ela vaga entre as pessoas, invisível e imperceptível, apenas escutando e acompanhando a reviravolta que esse acidente causou em sua vida.
Em 24h tudo está para mudar e ela precisa decidir se ficar e enfrentar as mudanças é o melhor caminho a seguir. O leitor acompanha Mia vagar por corredores do hospital, narrando sua própria historia ate o acidente, enquanto em coma, seu corpo aguarda a sua decisão: Se Eu Fica.3,210
Eu achei o livro delicioso, envolvente, não consegui parar de ler ate termina-lo. Então se assim como eu você for apaixonado por casais ainda mais se já leu “Sussurro” da serie Hush Hush e se apaixonou por Patch e Nora vai se apaixonar por Adam e Mia.

Já conhece o meu Canal: https://www.youtube.com/c/Priscilecias

Loading Likes...

8 Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: