2019 – Invista em você

Olá Bruxonas e Bruxões, o ano de 2019 começou e eu ainda não tinha dado as caras por aqui para conversar com vocês, mas estou cheia de planos e metas pra 2019 e um deles é investir em mim mesma. Por isso o tema desse post: 2019 – invista em você.

Em 2019 eu vou fazer 30 anos, sempre ouvi sobre essa idade e confesso estar apreensiva. Havia uma cobrança onde eu deveria estar casada antes dos 30, formada na faculdade antes dos 30, bem financeiramente antes dos 30, com casa e carro, filho, viajada, falando 3 idiomas, faz academia e mantem as amizades do colegial e bla bla bla. Me apresente uma mulher que atingiu tudo isso e está psicologicamente bem, por que eu não conheço nenhuma.

Mas como eu disse são cobranças, que machucam a gente internamente pois muitas vezes se mostram impossíveis de se cumprir. Então em 2019, ano que vou fazer meus 30 anos, eu decidi dedicar o ano para me preparar para a nova fase da minha vida.

Investir em mim mesma

Fiz uma limpeza no meu guarda roupa, tirei tudo que não me traz felicidade, sabe? Principalmente aquelas roupas que não serviam tão bem e eu ficava me dizendo: “Vou emagrecer e vou usa-las novamente!” Chega de me torturar, decidi comprar um jeans maior. A roupa que tem que servir em mim e não ao contrario.

Eu comecei a fazer limpeza de pele, diminui a maquiagem e to me observando mais no espelho, me admirando e aceitando meu corpo, esse corpo fantástico que tem me sustentado.

Se aceitar é um processo, aprender a se amar e se acolher é o caminho.

Fui para a praia e vesti um maio verde, literalmente “coloquei a cara no sol”, tirei fotos e acho que finalmente sinto que fiz as pazes com meu corpo.

Investir em Pessoas

Esse ano é o ano que decidir fazer uma limpeza na minha vida, não só de coisas materiais, como de pessoas. Claro que tem algumas pessoas que não da para eu me livrar definitivamente, mas posso intensificar os limites para ela, escrevi sobre limites a algum tempo talvez você goste: Não abra mão do descanso de copos . Nele eu falo dobre relação toxica de uma forma bem humorada.

Trabalho, dinheiro e investimento

Quando eu decidi que iria transformar minhas redes sociais em trabalho, eu não tinha ideia do tamanho de coisas que eu precisava aprender e teria que lidar, ano passado eu praticamente só estudei, tentando entender monetização, analytics, engajamento, fotografia, nicho de mercado, publico alvo.  E como nada nessa vida é de graça eu também precisava aprender a lidar com conta de banco, poupança, dinheiro.

Confesso que sou “gastona”, não resisto a promoção de livros na Amazon, dar uma passadinha na Daiso, Miniso e AllMini todo mês, tomar sorvete e beber coca-cola toda semana e comprar roupa sempre que to enjoada das minhas. Porem desde o ano passado eu tenho me policiado, tenho me controlado e juntado todo meu dinheiro, por que esse ano eu pretendo começar a investir, como A Nath do canal Me Poupe diz: Fazer meu dinheiro trabalhar para mim.

Mas do que eu to falando? Investir? Mas precisa ter dinheiro para isso e eu não tenho. Era exatamente o tipo de coisa que eu pensava, mas estudando sobre isso eu descobri que não precisa ter muito dinheiro para começar a investir, se você tiver 100 reais já pode começar a investir.

Encontrei esse infográfico que resumiu bastante os termos usados no mundo do investimento.

 

E eu comecei a acompanhar esses dois Canais do YouTube:

https://www.youtube.com/user/thigas

https://www.youtube.com/channel/UC8mDF5mWNGE-Kpfcvnn0bUg

 

O que eu posso dizer ate agora sobre investimento é que exigi muita pesquisa e estudo, ser atento e antenado nas noticias. E dá um medo de fazer coisa errada e perder o dinheiro, dá sim! Mas existe muitas formas seguras de investir, eu recomendo que você crie uma conta no https://www.rico.com.vc/ e leia, leia muitoooo sobre tudo que tiver duvida, quanto mais bem informado você estiver mais seguro você vai se sentir para investir.

Espero que no final de 2019 ainda que não tenhamos cuidado bem de si mesmo, cometido alguns erros, feito vários ou alguns papeis de trouxa, que o nosso dinheiro esteja bem investido e possamos pelo menos em 2020 ir ser feliz em Paris, não é mesmo?!

 

Já conhece meu canal: https://www.youtube.com/c/Priscilecias

Loading Likes...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: